O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

terça-feira, outubro 24, 2006

O dia em que invejei meu presidente


"Sem título"
(retirado daqui)
.
O dia em que invejei meu Presidente*

Tenho prosa
publicada
em livro,
não tenho
poesia!
Mas sou poeta
desde
a primeira
hora,
sinto isso.
Se me perguntassem
o que gostaria
de ser
em Novembro?
Sem consultar
Wycliffe Jean
responderia
Presidente
de Moçambique,
só p’ra viver
o parto
de meus versos
em livro.

*Domi Chirongo*
*(poeta moçambicano, pseudónimo de
Domingos Carlos Pedro; poema inédito, 2006)

1 comentário:

Muadiê Maria disse...

http://www.youtube.com/watch?v=FNd_sBddLzM&mode=related&search=


KANDANDO

Martha