O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

terça-feira, dezembro 11, 2007

E Eu sou Eu

"Sem título"

E Eu sou Eu*

Aqui estou eu
Mestiço de negro e branco
Severo e brando
Obstinado e ocioso
Modesto e orgulhoso
Obsessivo e sereno
Manso e prudente
Agradável e egocêntrico
Talvez a lei dos contrários
Impere em mim
Ou talvez haja apenas
Uma simbiose de antíteses
O que faz de mim indivíduo
Pois é…
Eu sou eu.

Parede, 3 de Fevereiro de 1996

*Delmar Maia Gonçalves*
*(poeta moçambicano)

3 comentários:

WWG disse...

Hi, :) Good blog
Look from Quebec Canada
http://www.wwg1.com

WWG :)

menina disse...

Creio que vou escolher este para começar...
Lusina
http://lusina.unblog.fr

Anónimo disse...

Versos harmoniosos que inspiram na cultura, a mais doce sintonia humana. Bravo! Amigo poeta moçambicano! Feliz Natalem família e amigos!

Do Brasil para Moçambique, um grande abraço.

www.shallkytton.com